Viticultura

    Na Região Demarcada dos Vinhos Verdes, as alterações no sistema sócio-económico verificadas nos últimos anos, criam a necessidade do viticultor estar a par de novas tecnologias na área da cultura da vinha, que, pela diminuição dos custos de produção tornem esta actividade mais rentável. Daí a importância de colocar ao alcance do viticultor um conjunto de informações técnicas sobre práticas culturais na vinha, de modo a proporcionar o melhor sucesso na exploração da cultura da vinha nesta região.

    Muito do conhecimento técnico-científico exposto tem sido adquirido com a experimentação realizada na Estação Vitivinícola Amândio Galhano (EVAG) ao longo de 25 anos. Outras informações de interesse ligadas à viticultura como, consulta bibliográfica, encontros técnicos, formação vitícola e enológica entre outras, poderão ser acedidas por links.

    Também, no âmbito do protocolo estabelecido entre a CVRVV e a SAPEC Agro, em função do estado fenológico em que se encontra a vinha, e por conseguinte, mais susceptivel a determinada doença ou praga, terá acesso a recomendaçoes técnicas para a realizaçao de tratamentos oportunos, através de link para o site da SAPEC AGRO.

    a pesquisar