Sessões de pulverização Academia do Vinho Verde-SYNGENTA

Sessões de pulverização Academia do Vinho Verde-SYNGENTA
23 junho 2017

No âmbito do recente protocolo Academia do Vinho Verde/Syngenta, decorreram nos passados dias 1, 7 e 14 de junho três sessões de trabalho em campo, com o objetivo de testar diversos tipos de bicos de pulverizadores, e consequentemente diferentes pulverizações. Os locais selecionados para estas tardes de trabalho foram as vinhas da Quinta de Sanguinhedo (Quinta da Lixa), da Escola Superior Agrária de Ponte e de Lima, em colaboração com a Adega Cooperativa de Ponte de Lima, e as vinhas da Quinta das Arcas.

Tardes de animado trabalho de grupo orientadas pelo Eng. Pedro Martins, da Syngenta, que reuniram 15 viticultores em cada sessão; número máximo previamente estabelecido, para que tudo decorresse com eficácia; todos intervieram neste trabalho conjunto de testagem, análise e comparação de diferentes pulverizações.

A simples troca dos bicos de pulverização, pode conduzir a uma importante economia de recursos (água, tempo, gasóleo, entre outros) com todas as vantagens daí inerentes para o viticultor, solo e ambiente.

Para compensar o trabalho e o calor que se fez sentir nestas três ações de formação, finalizou-se com um merecido Verde de Honra.

Para informação mais específica consultar o ficheiro abaixo.

a pesquisar